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TAMANHO FAMÍLIA
Megadestino, Orlando se recria a cada temporada
Dólar em baixa alavanca viagens à Flórida; veja nesta edição preços para a Semana da Criança e fim de ano
PEDRO CARRILHO
ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO
Quase que uma capital mundial dos parques temáticos, Orlando, na Flórida, é, para muitos, sinônimo de férias na Disney -e a história da cidade, de
fato, se confunde com a da casa
de Mickey Mouse. Antes disso,
desde 1955, o grupo já tinha a
Disneylândia, em Anaheim, na
Califórnia, e mesmo nos arredores de Orlando já existia, desde 1936, o Cypress Gardens,
jardins septuagenários onde o
esqui aquático rouba a cena.
Mas foi a inauguração em Orlando do Walt Disney World,
em 1971, que, coincidindo com
a expansão vertiginosa da indústria de viagens no mundo,
deu a essa região -onde antes
havia fazendas e pântanos infestados de crocodilos- a enorme vocação turística.
Hoje, a grande Orlando abriga quase 2 milhões de habitantes e recebe 50 milhões de turistas/ano, a maioria proveniente do mercado doméstico,
mas também centenas de milhares de britânicos, brasileiros, canadenses e mexicanos.
Assim, se nos anos 1970 a
Disney mudou a face dessa região dos EUA, de lá para cá,
muita coisa ocorreu, inclusive a
abertura da Toy Story Mania.
Aquatica e Simpson's
A concorrência entre os diferentes megaparques temáticos
faz a região de Orlando se superar e, a cada ano, surgem atrações mais elaboradas e tecnológicas do que as da temporada
anterior. Agora, em 2008, as
principais novidades são a
abertura do Aquatica, novo
parque aquático do SeaWorld,
e a Simpson's Ride, na Universal Studios. No Busch Gardens
de Tampa, cidade vizinha de
Orlando, também foi inaugurada um nova atração, a Jungala.
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