São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Magic Kingdom completa 40 anos em abril

DO EDITOR DE TURISMO

Walt Disney (1901-1966) foi o homem por trás dos parques temáticos da Flórida. Mas ele não viveu para ver Magic Kindgom abrir, em 1971.
Admitida como o 27º Estado dos EUA em 1845, a Flórida -onde hoje vivem 18,5 milhões de pessoas-, só viu a luz elétrica chegar em 1901. Até a Segunda Guerra (1939-1945), quando foram feitos investimentos militares na região de Orlando, a vocação turística da Flórida ficava restrita a Miami e às ilhas Keys, no extremo Sul, para onde o empresário Henry M. Flager levou a ferrovia, isso no fim do séc.19.
Orlando entrou no mapa da diversão com a abertura do Magic Kingdom (http://disneyworld.disney.go.com) e, a seguir, com o surgimento do Epcot, do Hollywood Studios e do Animal Kingdom.
A Universal fez ali o Universal Studios e o Islands of Adventure (www.universalorlando.com). Surgiram em Orlando os parques da Worlds of Discovery (www.worldsofdiscovery.com): SeaWorld, Discovery Cove e Aquatica. (SC)


Texto Anterior: Flórida Central tem reservas e balões
Próximo Texto: Pacotes para Orlando e Disney
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.