São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Brasil, há resorts à beira-mar que são destinos turísticos em si

Seja agora, ou no feriado de 15 de Novembro, confira quanto custa se hospedar nesses hotéis

Troque a rotina pelo sossego num dos vários complexos hoteleiros localizados ao longo da costa brasileira

Silvio Cioffi/Folhapress
O Vila galé Eco Resort do Cabo fica no Cabo de Santo Agostinho, litoral de pernambucano

VANESSA CORRÊA DA SILVA
ENVIADA ESPECIAL AO GUARUJÁ (SP)
MARINA LANG
ENVIADA ESPECIAL À PRAIA DO FORTE (BA)

Esqueça os mapas, os passes de ônibus e os ingressos para museus. Não se preocupe em carregar malas, em pesquisar restaurantes e nem em procurar táxis na rua.
E deixe também em casa a toalha da piscina e a cadeira de praia. Nos mais sofisticados resorts praianos brasileiros, as preocupações do turista se resumem a duas: decidir entre praia e piscina ou escolher o menu do jantar.
Construídos em grandes áreas próximos da praia, ou diante delas, diversos resorts do país têm estrutura de lazer para que os hóspedes passem o maior tempo possível dentro de suas dependências.
Destino escolhido por boa parte dos resorts de praia brasileiros, a Bahia já oferece cenários ecossustentáveis para quem quer descansar e fruir a natureza. Uma das paisagens mais bonitas, a praia do Forte, a cerca de 50 km de Salvador (veja às págs. F4 a F7), alia tours para ver tartarugas e baleias a ruínas de um castelo da época colonial.
Já o Guarujá, no litoral paulista, a 80 km da capital, tem dois cinco-estrelas, um tradicional e outro contemporâneo (veja às págs. F8 a F11).
Confira nesta edição uma seleção de 30 pacotes para trocar a rotina pelo sossego.

Veja galeria de fotos com resorts de praia no Brasil
folha.com/fg4599




Próximo Texto: Resorts: CVC lança guia gratuito para iPhone e iPad
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.