|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
"PAPAI, EU QUERO!"
Executivo do Cartoon Network diz que as crianças do país são as que mais consomem em toda a América Latina
Canais infantis lançam novidades na TV, nos cinemas e nas lojas do Brasil
PALOMA VARÓN
DA REDAÇÃO
OS CANAIS pagos direcionados às crianças reservam muitas estréias e
promoções para o restante do ano. Cartoon, Nickelodeon, Fox Kids e Disney
Channel, que disputam um vasto mercado no Brasil, vão lançar também produtos diversos com a marca dos personagens favoritos da garotada.
"O lançamento de um novo desenho já
vem acompanhado de uma estratégia de
marketing", explica Fernando de los Reyes, vice-presidente de marketing do
Cartoon Network para América Latina.
Ele afirma que o Brasil é o maior mercado da América Latina. "Na Copa Toon
[campeonato de futebol com personagens dos desenhos", os brasileiros foram
os que mais participaram", afirma.
Promoções como a Copa Toon (badalada também na internet e em eventos
em São Paulo), cuja quarta edição anual
foi encerrada em 26 de maio, e o Prêmio
Kids Choice (Nickelodeon), cuja terceira
edição será realizada no final do ano, ajudam a consolidar a imagem dos canais
entre as crianças.
O licenciamento de produtos (papelaria, material escolar, roupas, acessórios,
brinquedos, jogos, livros) é outra estratégia utilizada pelas TVs para se aproximarem do público-alvo. Mas o que atrai a criançada é mesmo a programação dos canais, que estão sempre preocupados em trazer novidades.
Novidades
O Cartoon, que estreou ontem o desenho "Liga da Justiça", prepara ainda duas outras novidades para este ano: "Samurai Jack", em setembro, e "Diabólico e Sinistro", em novembro.
"Samurai Jack" conta a história de um guerreiro medieval determinado a derrubar o reinado de um mago que tem o poder de mudar de forma. "Diabólico e
Sinistro" é a uma série macabra, que tem
duas crianças, Billy e Mandy, como protagonistas. Elas são amigas de Puro Osso,
que não é outro senão a morte.
Além disso, o canal lança, nos cinemas,
os filmes "As Meninas Superpoderosas
-O Filme", em julho, e "Scooby Doo", em
outubro.
A Nickelodeon fez o caminho inverso:
estreou a animação "Jimmy Neutron"
nos cinemas no início do ano e vai levá-la
para a TV no dia 28 de setembro (atualmente, o personagem aparece em vinhetas na programação). O desenho fala da
vida de Jimmy, um menino de dez anos
que usa sua inteligência para inventar
maneiras de facilitar seu cotidiano.
"Jimmy Neutron", um desenho animado em três dimensões totalmente feito em computador, é o primeiro do canal
desenvolvido e produzido simultaneamente para cinema, televisão e internet.
O Boomerang, canal do Cartoon especializado em desenhos clássicos, estréia
hoje, às 10h e às 18h, "Peter Potamus e Tico Mico", exibido na TV aberta nos anos
60 e 70, sobre dois exploradores que viajam em um balão. Em julho, a atração é
"Hong Kong Fu" (de meados dos anos
70), com o cachorro que usa o karatê
contra o crime.
O Fox Kids também já preparou suas
estréias para julho. No dia 6, lança "Gárgulas", uma série de mistério que conta
as aventuras de criaturas míticas da era
medieval. No dia 26, estréia a nova temporada dos Power Rangers, "Power Rangers Força Animal", com os cinco jovens
heróis que lutam contra as forças do mal.
Ainda em julho, o Disney Channel exibe "Tigrão - O Filme" e "Dinossauros",
produções dos estúdios Disney, que passam pela primeira vez na TV brasileira.
Texto Anterior: Convidados especiais: Astros do cinema reforçam seriados Próximo Texto: Em meio às novidades, os "desanimados" heróis Marvel são cultuados Índice
|