|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PARCERIA
Rede Brasil se une ao National Geographic
FERNANDA DANNEMANN
DA REPORTAGEM LOCAL
A partir do próximo dia 12, parte
da programação do canal pago
National Geographic, que diz ter público potencial de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, estará disponível ao
telespectador da TVE Rede Brasil, estimado em 40 milhões de pessoas.
A parceria, que acaba de ser fechada,
prevê o intercâmbio de programação, a co-produção e a colaboração
técnica e operacional.
"Há uma forte identidade de propósitos entre o trabalho desenvolvido
pela Fundação National Geographic
e a missão da TVE, que contribui para
levar conhecimento ao público", diz
Beth Carmona, presidente da TVE,
que retransmitirá o sinal do NGC de
segunda a sexta-feira, das 20h às 21h.
Para começar, será veiculada a série
de documentários "National Geografic Apresenta", sobre temas variados. A estréia, dia 12, será "Perdidos
no Gran Canyon", sobre uma expedição que quase acabou em tragédia.
"Já há algum tempo tínhamos interesse numa parceria com uma emissora educativa brasileira", diz o diretor-geral do NGC, Abel Puig.
"A TVE traz aos nossos produtos um
aspecto mais social porque é uma rede nacional, educativa e aberta, que
não tem a restrição econômica da TV
por assinatura", afirma Puig.
Texto Anterior: Mudança: Meta da Band é passar a Record "rapidamente" Próximo Texto: Em trânsito: Supermáquina no cinema Índice
|