UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARCERIA

Rede Brasil se une ao National Geographic

FERNANDA DANNEMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do próximo dia 12, parte da programação do canal pago National Geographic, que diz ter público potencial de 3,5 milhões de pessoas no Brasil, estará disponível ao telespectador da TVE Rede Brasil, estimado em 40 milhões de pessoas.
A parceria, que acaba de ser fechada, prevê o intercâmbio de programação, a co-produção e a colaboração técnica e operacional.
"Há uma forte identidade de propósitos entre o trabalho desenvolvido pela Fundação National Geographic e a missão da TVE, que contribui para levar conhecimento ao público", diz Beth Carmona, presidente da TVE, que retransmitirá o sinal do NGC de segunda a sexta-feira, das 20h às 21h.
Para começar, será veiculada a série de documentários "National Geografic Apresenta", sobre temas variados. A estréia, dia 12, será "Perdidos no Gran Canyon", sobre uma expedição que quase acabou em tragédia.
"Já há algum tempo tínhamos interesse numa parceria com uma emissora educativa brasileira", diz o diretor-geral do NGC, Abel Puig.
"A TVE traz aos nossos produtos um aspecto mais social porque é uma rede nacional, educativa e aberta, que não tem a restrição econômica da TV por assinatura", afirma Puig.



Texto Anterior: Mudança: Meta da Band é passar a Record "rapidamente"
Próximo Texto: Em trânsito: Supermáquina no cinema
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.