São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GNT tenta decifrar os enigmas sauditas

Até que ponto as nações ocidentais podem contar com seu mais importante aliado no mundo árabe, a Arábia Saudita? O canal GNT mostra hoje, às 22h30, o documentário inédito "Bomba-Relógio Saudita?", de uma hora de duração, produzido pela PBS, a rede de televisão pública dos Estados Unidos.
Serão abordados os problemas internos e as contradições sauditas, principalmente o crescimento do movimento fundamentalista. O programa exibe depoimentos de autoridades americanas e sauditas, analistas políticos e especialistas em religião, além de um histórico das relações com os americanos.
"Bomba-Relógio Saudita?" aborda ainda o crescimento de uma corrente extremista islâmica, a Wahabi, que tem uma visão severa e literal do Alcorão. O terrorista Haroun Fazul, que explodiu a embaixada americana em Nairóbi, Quênia, em 1998, foi influenciado pela Wahabi, ligada ao Taleban e à organização Al Qaeda.


BOMBA-RELÓGIO SAUDITA? - GNT, hoje, às 22h30



Texto Anterior: As horas da verdade
Próximo Texto: Vale a pena ver: Eurochannel mostra o U2
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.