São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003 |
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TV DE PAPEL Novas revistas vão em sentidos opostos, priorizando serviços de um lado e temas variados de outro Net e TVA reformulam seus guias de canais e programas
FERNANDA DANNEMANN
A DISPUTA das operadoras de TV
paga vai além de cabos e parabólicas. De olho nos assinantes e nos anunciantes, TVA e Net apostaram na reformulação dos seus guias de programação.
Enquanto a nova publicação da TVA
priorizou a parte de serviços, a Net substituiu o guia "Net TV" pela sofisticada
"Monet", revista que mistura comportamento, culinária e moda ao guia de programação. Mas a nova organização
-por canais, e não por dias- provocou
críticas de alguns assinantes.
"Eles retalharam a grade de programação, exigindo que o assinante folheie
duas dúzias de páginas para ter idéia do
que vai passar na TV em determinado
horário", diz Alvaro Antunes, 36, tradutor de Curitiba.
Vendida a R$ 5,90 aos assinantes e a R$
8,00 nas bancas, o papel cuchê e as colunas fixas sobre vinhos e cinema da "Monet" não suplantam as queixas.
"Para saber qual é o filme que está passando no Telecine, devo consultar uma
lista de símbolos minúsculos e, depois,
buscar a sinopse em outro lugar na revista. A parte de filmes piorou, e a de documentários e seriados não tem mais informação: ficou só com o nome genérico
dos programas", diz o tradutor Antunes.
Segundo Daniel Conti, gerente de marketing da operadora, a Net e a editora
Globo, que edita a revista, estão avaliando críticas e sugestões recebidas.
Conti afirma que a mudança é reflexo
de uma pesquisa que mostrou a satisfação dos assinantes quanto ao guia de
programação anterior, e seu desinteresse
pela parte editorial. "Apostamos num
guia do canal somado a uma revista de
qualidade sobre o cotidiano", afirma.
Já a outra revista da operadora, ex-"Guia de Programação da Net" e atual
"Superguia", oferecida gratuitamente a
quem assinou seu contrato até dezembro
de 1996, contém somente a grade de programação -também dividida por canais- e os filmes do mês.
A operadora diz que, além das opções
em papel, oferece gratuitamente aos 400
mil assinantes (dado informado pela
NET) o guia eletrônico no canal 37, que
mostra a programação dos canais.
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