|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PROGRAMAÇÃO
Emissora adere à data criada pelo Unicef para discutir os programas para o público infantil
Cultura dedica o domingo às crianças
RODRIGO RAINHO
DA REPORTAGEM LOCAL
A CULTURA dedica sua programação de hoje ao Dia Internacional da
Criança na Televisão, criado pelo Unicef
em 1997. "Daremos à criança oportunidade de se expressar, pensar e falar", diz
Walter Silveira, diretor de programação.
Mais de 2.000 emissoras de TV e rádio
em 150 países dedicarão suas programações de hoje à data comemorativa. Entre
eles, estão Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, África do Sul, Japão, Colômbia,
Panamá e Uruguai.
Segundo Silveira, a formação de uma
rede no Brasil para enfocar o tema esbarrou na rivalidade entre as emissoras comerciais. "SBT e Globo não encamparam o pool por causa da concorrência
comercial, contraponto à TV pública,
que têm interesses éticos acima de quaisquer outros", diz ele.
Para o diretor da Cultura, a função do
Dia Internacional é conscientizar a mídia
sobre seu papel social na formação da
criança. "A emissora pública não trata a
criança como consumidora. Existe uma
preocupação com a formação", afirma.
Ele acha que os programas infantis deveriam ser exibidos em horários mais variados pelos canais comerciais. "As
crianças brasileiras vêem televisão de
quatro a cinco horas por dia. São as que
mais assistem no mundo."
Texto Anterior: Telenota - Que feio!: Gugu apela e dá porre em modelo Próximo Texto: A programação Índice
|