UOL


São Paulo, domingo, 20 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOCUMENTÁRIO

Infinito mostra refúgio de nazistas na Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

PARA quem gosta de História, o canal Infinito (Directv) exibe hoje, à meia-noite, a estréia do documentário "Argentina: Santuário Nazista", sobre a receptividade do país aos oficiais de Adolph Hitler logo após a vitória dos aliados, em maio de 1945. Com sua entrada facilitada na Argentina pelo presidente Juan Domingo Perón e sua mulher, Evita, pela Cruz Vermelha e até mesmo pelo Vaticano, muitos genocidas alemães encontraram naquele país um refúgio perfeito.
É o caso de Josef Mengele, famoso por seus monstruosos experimentos genéticos em Auschwitz, e Adolf Eichmann, que organizou a deportação dos judeus para os campos de concentração.
Com imagens da época e depoimentos de pessoas envolvidas, como Joaquin Hardt, ex-soldado de Hiltler, o documentário mostra todas as artimanhas praticadas, inclusive para que suas identidades não fossem descobertas e eles se mantivessem seguros.


ARGENTINA: SANTUÁRIO NAZISTA - Infinito, hoje, à meia-noite, e quinta-feira, às 19h.


Texto Anterior: Sete filmes imperdíveis
Próximo Texto: Ficção: "Galactica", de 78, ganha nova versão nos EUA
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.