UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Netinho diz que pode abandonar o projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Co-produtor de "Turma do Gueto" na primeira temporada, o cantor e apresentador Netinho de Paula agora vai apenas atuar, ainda como Ricardo, professor da precária escola pública Quilombo. (RR)

O que você tem a dizer sobre as mudanças em "Turma do Gueto"?
Tenho de admitir que não participei das mudanças. Minha proposta é apresentar todas as faces da periferia. A idéia é manter a premissa de mostrar a negritude. A contratação do [Alexandre] Frota e o afastamento da autora [Laura Malin] foram decisões da produtora.

Sua participação no projeto diminuiu?
Agora sou mais um ator, mas, se sentir que a série não tem meus ideais, serei o primeiro a cair fora. Fiz algumas indicações para o elenco, mas não fui atendido. Não pedem minha opinião.

Nessa nova fase, haverá mais violência e menos atores negros.
O importante é não perder esse espaço valioso que mostra a periferia. Se brancos passarem a ocupar a maioria dos papéis, não participarei disso. A inovação da série são os negros como protagonistas. Quero transformar a série em um filme. Mas não sei qual rumo ela vai tomar.


Texto Anterior: Violência gera audiência: "Turma do Gueto" terá mais ação e menos negros
Próximo Texto: Thriller: Polêmica de Jackson vai ao ar no Sony
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.