Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Compactos que nasceram para o asfalto liso COLABORAÇÃO PARA A FOLHAO Smart aposta no apelo ecológico (consome pouco, polui pouco) e em itens de segurança como a carroceria que protege o motorista em acidentes. O Fiat 500 Lounge é descolado e esportivo. Mas o principal problema dos dois é o mesmo: as características do Brasil. São carros para rodar por cidades planas e bem asfaltadas, e por curtas distâncias. A extensa lista de equipamentos dos modelos não ajuda na relação entre a suspensão e as péssimas vias de muitas cidades do país. No Smart, a curta distância dos eixos e a firmeza da suspensão fazem os passageiros sentirem muito os impactos das imperfeições do terreno. O 500 oferece mais conforto, mas não é um paraíso. Os carros também esbarram na questão do preço. Apesar da fartura de itens de série, pagar mais de R$ 50 mil em um carro tão pequeno desperta dúvidas sobre a viabilidade do negócio. Na Europa, posicionados em uma faixa de preço mais baixa, os dois modelos são o primeiro carro de jovens ou a opção de pessoas que precisam de alternativas para se deslocar por grandes cidades. São bons e divertidos? Sim. Valem o preço? Se você tiver um outro carro para viajar, pode assinar o cheque. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |