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Cartas Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone TRÊS MESES DEPOIS
"Meu Citroën C3 sofreu um acidente de trânsito e foi mandado para a concessionária TGV, onde seria feita a substituição do capô. A questão é que a oficina não possui essa peça em estoque. Já estou esperando o componente chegar há mais de um mês e não dão previsão de chegada." RESPOSTA DA CITROËN -"Conforme a concessionária envolvida informou, o veículo foi entregue em perfeitas condições de uso." RÉPLICA DA LEITORA -"A peça chegou depois de 87 dias de espera." BENEFÍCIO PERDIDO
"Após conseguir o documento de isenção de impostos (IPI e ICMS) por ser deficiente físico, optei por um Fiat Punto. A concessionária Grand Brasil prometeu me entregar o carro em três semanas. Na data combinada, porém, fui informado de que o veículo demoraria quatro meses, inviabilizando o benefício. Cancelei a compra, mas não me devolveram o documento." RESPOSTA DA FIAT -"A documentação solicitada foi entregue à consumidora." RÉPLICA DA LEITORA -"A demora comprometeu a compra de um outro carro." BÔNUS VENCIDO
"Comprei um Ford EcoSport em 2011. Como bônus, recebi um crédito de R$ 2.000 em combustível na rede Ipiranga. Em julho, porém, descobri que o crédito restante, de R$ 578, havia expirado. A Ford não havia me informado que haveria um prazo para a sua utilização." RESPOSTA DA FORD - "Entramos em contato com o cliente e a questão mencionada foi esclarecida." RÉPLICA DO LEITOR - "Não teve jeito, a montadora não reativou meu crédito, mas, em contrapartida, ofereceu a segunda revisão do carro em cortesia. Aceitei, para não ficar no prejuízo." ERRO NA REVISÃO
"Meu Kia Picanto completou um ano e, mesmo não tendo chegado aos 10 mil quilômetros, trocaram o óleo e o filtro por R$ 300. Não carimbaram o serviço no manual, pois alegaram que aquela não era a revisão, que só seria feita na quilometragem adequada." RESPOSTA DA KIA -"A primeira revisão programada deve ser realizada aos 10 mil quilômetros. Não há observação sobre prazos por tempo." RÉPLICA DA LEITORA - "Serei reembolsada pela cobrança indevida da revisão antecipada e ainda trocaram os amortecedores, que estavam ruins." Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros |
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