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Cartas
AGENTE EXTERNO
"A mangueira e o radiador do meu Citroën C4 Pallas foram danificados. Eu avisei na revisão que a peça estava com problema, mas disseram que era normal. Agora não querem fazer o reparo, orçado em R$ 1.000, alegando que o dano foi causado por um agente externo. O carro tem protetor de cárter e não foi batido."
ANDERSON MATIAS DOS SANTOS (Ouro Fino, MG)
RESPOSTA DA CITROËN - "Conforme informações da concessionária Cheverny, o problema foi causado por um agente externo."
RÉPLICA DO LEITOR - "Eles causaram o defeito fazendo uma manutenção ruim no carro."
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CARRO INCOMPLETO
"Comprei um Fiat Siena na revenda Sinal. Pelo combinado, o carro viria completo, com ar-condicionado e direção hidráulica. Tentei ver o sedã antes de retirá-lo, mas não consegui. O veículo foi entregue sem o aparelho de ar e arranhado. A empresa se nega a resolver o caso."
LIGIA DE CARVALHO ABOES VERCELLI (São Paulo,SP)
RESPOSTA DA FIAT -"O veículo da consumidora foi faturado de acordo com as configurações solicitadas na proposta de compra."
RÉPLICA DA LEITORA - "Não foi o que tratamos. Desde o início, tenho certeza, o carro seria completo."
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MOTOR AVARIADO
"Com um mês de uso e 1.500 km rodados, apareceu a mensagem "motor avariado" no painel do meu Ford Focus. Na concessionária, disseram que o problema era na bateria do controle remoto. Já fiquei sem o carro três vezes em um mês. Não confio mais no veículo."
FELIPE TEIXEIRA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FORD - "O veículo foi atendido na Sonnervig e a questão, solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "Não senti segurança no diagnóstico, pois não recebi nada por escrito e agora a caixa de direção faz barulho. Perdi a confiança no carro e fui mal atendido."
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DESGASTE PREMATURO
"Meu Honda CR-V estava com os pneus muito desgastados para um carro com 16 mil quilômetros rodados. Segundo avaliação da Bridgestone, fabricante dos pneus, o desgaste prematuro foi causado por geometria e alinhamento traseiro irregulares. A concessionária HPoint insiste que não há problema no carro."
SANDRA ACHKAR AVANCINI (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HONDA - "Nosso departamento de relacionamento prestou esclarecimentos à cliente."
RÉPLICA DA LEITORA - "A pedido da Honda, enviei o relatório da Bridgestone e os pneus para a concessionária, mas até agora não deram retorno."