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"O JAC J3 dos meus pais apresentou defeito no ar-condicionado no dia 16 de dezembro. No dia seguinte, ao tentar fazer o conserto, a concessionária disse que só teria horário após o Natal. No dia 26, descobriram que o problema estava em uma mangueira não disponível no estoque. Se tivessem atendido o carro na primeira vez, a peça possivelmente teria chegado."
MAURICIO COSTA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA JAC - "O carro entrou na oficina no dia 2 de janeiro e já foi retirado pelo cliente."
RÉPLICA DO LEITOR - "Ficamos desapontados com o serviço de pós-venda da marca."
"Com três dias de uso, meu Renault Sandero parou por problemas no câmbio e foi guinchado até a Itavema France. Com a demora, a oficina me deu a opção de alugar um carro, mas não tenho como fechar a locação."
LILLIAN CARVALHO (São José dos Campos, SP)
RESPOSTA DA RENAULT - "O veículo deu entrada na concessionária para a substituição completa da caixa de marcha. A cliente está sendo auxiliada pela montadora e ciente de todo o andamento."
RÉPLICA DO LEITOR - "Estou sem o veículo há mais de um mês, pois a oficina decidiu fazer inicialmente apenas um reparo parcial, que não deu certo."
"Levei meu Fiat 500 à Ventuno para alinhamento das rodas, mas, 360 quilômetros depois, notei que os pneus apresentavam desgaste irregular. A concessionária culpa os pneus, mas um laudo da Pirelli aponta para um erro na geometria das rodas."
PAULO COSTA NEVES JUNIOR (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA FIAT -"O carro foi analisado, não tendo sido verificado qualquer inconveniente, estando o mesmo de acordo com os parâmetros técnicos de geometria de rodas, conforme o manual."
RÉPLICA DO LEITOR - "A concessionária não quis assumir o erro que cometeu."
"Encomendei um Hyundai HB20 na concessionária Caoa, que prometeu me entregar o carro em 60 dias. Na data da retirada, porém, a loja mudou o discurso e disse que a chegada do produto iria atrasar e que não teria como cravar uma nova data de entrega."
LEO MENDES DA CUNHA (São Paulo, SP)
RESPOSTA DA HYUNDAI - "A forte demanda inicial vem sendo administrada para minimizar os tempos de entrega e evitar eventuais atrasos."
RÉPLICA DO LEITOR - "Ainda não recebi o automóvel, mas a concessionária já me ligou para saber quais os acessórios que eu gostaria de adquirir."