São Paulo, domingo, 01 de junho de 2003 |
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PICAPE Responsável por 60% das vendas do modelo, versão Fire transporta 705 kg, custa a partir de R$ 22 mil e vem "pelada" Voltada ao trabalho, forte da Strada 1.3 é a caçamba
FREE-LANCE PARA A FOLHA Voltado ao trabalho, o motor 1.3 8V responde por 60% das vendas da Fiat Strada. Apesar de ser o motor de entrada entre todas as picapes pequenas -as concorrentes começam no 1.6-, a Strada Fire não é a opção mais barata. Ela custa R$ 22.005, contra os R$ 19.874 da Chevrolet Picape Corsa. Está certo que a última deve ser reestilizada ainda neste ano. Mas quem compra um veículo para o transporte de carga não está preocupado com tendências de design. Tanto que a Strada conserva o interior da geração anterior. Mesmo com motor de 67 cavalos a 5.250 rpm e 11,1 kgfm de torque a 2.250 rpm, a Strada surpreende por levar 705 quilos na caçamba. O modelo da Chevrolet transporta 600 kg, e a campeã de carga é a Volkswagen Saveiro, com 715 kg. Ela também é a mais cara: sai por R$ 24.478. Completa, a Strada 1.3 sai por R$ 33.307, enquanto a 1.8 começa nos R$ 25.089. É preciso pagar por direção hidráulica -de série na 1.8-, ar-condicionado, freios ABS (antitravamento), capota marítima, janela traseira deslizante, airbags (bolsas de ar que inflam em batidas) e trio elétrico. Teste Segundo o teste Folha-Mauá, a Strada Fire vazia precisa de 17,65s para chegar aos 100 km/h. A versão 1.8 leva 12,35s. Com 85% do torque disponível a 1.500 giros, o que beneficia as retomadas e o consumo, a picape leva 9,97s para ir de 40 km/h a 80 km/h. Segundo a Fiat, o consumo urbano é de 12 km/l. Na estrada, a média é de 15,8 km/l. (JAA) Texto Anterior: Ficha técnica: Subaru Forester Índice |
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