São Paulo, domingo, 04 de agosto de 2002 |
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CARTAS Ficha técnica errada do Polo "Quando fiz um test-drive do novo Polo, recebi sua ficha técnica. Nas características do motor, o item cilindrada está errado. Como a unidade adotada foi cm3, o correto seriam valores próximos a 1.600 e 2.000, não 1.6 e 2.0. O atendimento ao consumidor me orientou a enviar as informações por fax, e-mail ou carta. Esse sistema burocrático faz com que o serviço perca seus princípios básicos: atender bem os consumidores, solucionar seus problemas e responder a suas questões." Rafael Tassinari Medeiros (Batatais, SP) Resposta - A Volkswagen afirma que encaminhou a reclamação aos setores responsáveis para verificação e eventuais correções. Na verdade, a cilindrada que deveria constar na ficha técnica é de 1.599 cm3 para o motor 1.6 e de 1.984 cm3 para a versão 2.0. Novo Fiesta sedã "Gostaria de saber se o novo Fiesta terá uma versão sedã." Raimundo Hummel (São Paulo, SP) Resposta - O Fiesta sedã só deve ser lançado em janeiro. Problema no motor do Clio 1 "Meu Clio, com 2.300 quilômetros, apresentou problema sério de aquecimento e foi guinchado à revenda Renome. Desde então, o problema se repete sucessivamente, mas a autorizada não o resolve. Até o término da garantia, tomavam apenas medidas paliativas. Após seu vencimento, a situação mudou. O carro, com 11 mil quilômetros, entrou na concessionária com aquecimento. Agora, surpreendentemente, o cabeçote do motor deve ser trocado, e o orçamento é de R$ 4.400." Adelaide Ferreira Margato (São Paulo, SP) Resposta - A Renault diz que contatou a cliente e a informou sobre os procedimentos adotados para a reparação do veículo. Réplica - A leitora conta que, após os dois meses que o carro ficou na revenda, a Renault autorizou o conserto sem custos. Problema no motor do Clio 2 ""Tenho um Clio RT 2001 comprado na Renome. Ele já voltou à autorizada nove vezes, pois apresenta defeito no cárter, o que impede o motor de pegar. O problema ainda não foi resolvido." Helen Maestre Gios (São Paulo, SP) Resposta - A Renault afirma que o veículo passou por um teste na concessionária e que nenhum problema foi contatado. De acordo com a montadora, o defeito é intermitente e foram trocadas algumas peças. Réplica - A leitora reclama que o problema persiste e que a Renault não consegue detectá-lo. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. É obrigatório incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Tira-Dúvidas: Solado de couro atenua choques de inverno Índice |
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