São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

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Mercedes CLS chega primeiro ao país em versão preparada

Esportivo tem motor biturbo com 557 cv e preço cotado em dólar

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA (SP)

A segunda geração do CLS, carro que inaugurou o segmento dos cupês de quatro portas no mundo, começou a sua história no Brasil com a versão mais arisca.
O CLS 63 AMG (divisão esportiva da Mercedes) está nas concessionárias da marca alemã desde fevereiro por US$ 268 mil (R$ 425 mil). A montadora quer vender cem unidades até o final do ano.
O visual está mais imponente e moderno, inspirado no superesportivo SLS AMG.
Não há portas asas de gaivota, mas os contornos arredondados foram substituídos por linhas angulosas e conjuntos óticos espichados, invadindo as laterais.
No Brasil, o CLS 63 AMG é vendido com o pacote Performance, que adiciona 30 cv ao motor 5.5 V8 biturbo, totalizando 557 cv de potência.
A aceleração é brutal. Nas retas, o corpo do motorista é pressionado contra o banco ao som do ronco grave e borbulhante do V8. Os freios de cerâmica, também de série na versão, param o AMG sempre no rumo ce rto.
Manobras mais ousadas não são para iniciantes. E, como nas ruas não há caixa de brita, o modelo têm eletrônica suficiente para corrigir os deslizes do motorista.
Ao detectar uma manobra que pode resultar em batida, o sistema Pre-Safe ajusta os cintos de segurança, os bancos e a inclinação dos encostos de cabeça para minimizar os danos aos ocupantes.
O câmbio automático de sete velocidades troca o conversor de torque por embreagem hidráulica e tem os modos de condução Comfort, Sport, Sport Plus e Manual. A suspensão também pode ser ajustada para um comportamento ainda mais esportivo.
Segundo a Mercedes, a versão "normal" do CLS chega ao Brasil em novembro. Seu preço não foi divulgado.

A Mercedes cedeu o carro para avaliação


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