São Paulo, domingo, 04 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Space Cross chega à rede VW por R$ 57.990

Dianteira é idêntica à do 'irmão' CrossFox, mas não há estepe pendurado na traseira

EDUARDO SODRÉ
DE SÃO PAULO

Na frente, a mesma cara do CrossFox. Atrás, o porta-malas da SpaceFox com apliques plásticos bem cuidados.
Por baixo, suspensão elevada e pneus de uso (quase) misto. Eis a Volkswagen Space Cross 1.6 8V, que chega ao mercado custando a partir de R$ 57.990. Com o câmbio automatizado I-Motion, o valor sobe para R$ 60.690.
O carro traz, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, rodas de liga leve, faróis de milha e de neblina, alarme e acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores. Mas, apesar de tanta fartura, os preços não são atraentes -estão acima dos valores cobrados pelos concorrentes diretos.
Com o mesmo pacote de equipamentos, a Fiat Palio Adventure 1.8 16V com câmbio manual custa R$ 56.150, e a Peugeot 207 Escapade 1.6 16V sai por R$ 51.400.
A Nissan Livina X-Gear 1.6 16V, a R$ 53.290, também tem visual aventureiro, mas a suspensão é idêntica à das demais versões.
Para justificar os valores mais altos, a Space Cross oferece acabamento esmerado, bom espaço interno para quatro adultos e banco traseiro que corre sobre trilhos.

ELEGANTE
A vocação familiar do veículo se manifesta em detalhes como as mesinhas colocadas no encosto dos bancos dianteiros e o bom número de porta-objetos.
Enquanto o estepe do VW CrossFox vai pendurado na traseira, o da Space Cross fica dentro do porta-malas. Graças a essa solução, a perua aventureira ficou mais elegante que o irmão hatch.
Ela pesa 1.184 quilos (61 kg a mais que o SpaceFox), e seu motor oferece 104 cv quando abastecido com álcool.
Com três adultos a bordo, a Space Cross sofreu para vencer os aclives das rodovias D. Pedro 1º e Anhanguera, na região de Campinas (93 km de São Paulo), pedindo seguidas reduções de marcha para manter o embalo.
A Volkswagen ensaiava o lançamento desse modelo desde 2006, quando apresentou o conceito SpaceFox Crossover no Salão de São Paulo.


Texto Anterior: E eu com isso?: Preço menor dá vitória ao Fiat Freemont
Próximo Texto: Carro moderno é mais barato de consertar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.