São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
DUAS RODAS Moto revestida com fibra de vidro tem como base a Sundown Web; há opção de vidro elétrico e câmbio automático Urban Machine protege de intempéries
ALADIM LOPES GONÇALVES FREE-LANCE PARA FOLHA Quando você pensa que já viu tudo em termos de veículos estranhos, aparece mais um que supera as expectativas. É o caso da Urban Machine, uma moto envolvida por carroceria de fibra de vidro com pára-brisa e portas laterais, construída em uma fábrica (que leva o mesmo nome) na Vila Romana (zona oeste de São Paulo). Sua base é uma Sundown Web com motor de 97,2 cm3 de cilindrada, potência de 6,9 cv (cavalos) e torque (força) de 0,6 kgfm. Lançada no Salão das Duas Rodas, há seis meses, a Urban Machine promete facilitar a vida dos motociclistas de empresas de entrega e servir como moto-táxi. "O motociclista não se molha e evita o excesso de fumaça e ruídos do trânsito", enfatiza o criador da engenhoca, Paulo Del Nero, 57. A Folha levou às ruas a Urban Machine. Vencendo a aparente fragilidade e os olhares curiosos das pessoas que passam, o veículo se mostrou versátil no trânsito. Mas, antes de andar, é preciso um período de adaptação. O peso, o acesso aos pedais e o volume da carroceria dificultam. Dono de uma Honda C 100 Biz, o empresário Daniel Fontão Nogueira, 26, confirma: "Não é tão simples de dirigir, mas em dias de chuva é uma boa opção". Outro detalhe é que, usando um capacete grande, o condutor fica um pouco inclinado por causa do teto. Isso cansa um pouco. O preço inicial da Urban Machine é de R$ 6.500 -quase o de duas motos de 100 cm3 de cilindrada. A versão mais equipada, com pintura metálica, câmbio automático, vidros elétricos, limpador de pára-brisa, tanque extra e ventilação, custa R$ 8.000. Urban Machine - 0/xx/11/3672-7556. Texto Anterior: Guia de preços: Honda CR-V entra na tabela de importados Próximo Texto: Virago XV 250 tem cara de motona Índice |
|