São Paulo, domingo, 06 de fevereiro de 2011 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Celta prepara terreno para futuro hatch da GM Com reestilização tímida, Celta já é modelo 2012 e conviverá com nova família em 2013 RICARDO RIBEIRO ENVIADO ESPECIAL A OSÓRIO (RS) A humanidade pode não chegar a 2012, caso o calendário maia esteja correto. Os Chevrolet Celta e Prisma, porém, já chegaram lá, e com quase a mesma cara de 2010. Das poucas mudanças, a principal é a grade dianteira, que coloca os modelos em sintonia com a atual identidade global da marca. No interior, tecido nas portas e novo volante. O acabamento recebeu detalhes cromados e nova textura na farta quantidade de plástico. A suspensão ganhou revestimento de borracha nos pratos para reduzir o ruído. O Celta tem faróis e lanternas escurecidos. O mínimo perto de transformações radicais como a do rival Uno. "Temos uma estratégia diferente e que será entendida entre 18 e 24 meses", defende Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. A montadora planeja lançar no Brasil um novo compacto em 2013. Vendido na Europa como Spark, a Chevrolet expôs o modelo no Salão de São Paulo, em outubro, como Aveo, para testar a receptividade do brasileiro. "O Aveo é mais sofisticado, para um novo público comprador de carro que está se formando. O Celta 2012 é uma melhoria de um carro que já é sucesso de vendas e mantém o cliente na Chevrolet", afirma Colossi, sem confirmar os projetos futuros. Um indicativo de que o novo compacto seria vendido acima do Celta e sem aposentá-lo, ao menos no início. Outro é o investimento de US$ 1,4 bilhão no projeto Onix, para ampliar a capacidade de produção de Gravataí (RS) de 230 mil unidades anuais para 380 mil, no fim de 2012, com linhas que façam mais que Celta e Prisma. PREÇOS Agora na versão LS, o Celta 1.0 parte de R$ 26.115. O quatro portas vai a R$ 27.833. Na versão LT, traz trio elétrico e cromados por R$ 29.364. O Prisma LS, agora 1.0 (até 78 cv), parte de R$ 31.344. O LT 1.4 (até 97 cv) começa em R$ 32.150. Pacotes com ar-condicionado e direção hidráulica custam R$ 3.500. O jornalista viajou a convite da Chevrolet, que cedeu o Celta e o Prisma para avaliação Texto Anterior: Enquanto isso nos EUA...: Chrysler fechou 800 revendas na crise, mas já planeja reabrir 90 Próximo Texto: Híbrido, Cayenne alia desempenho e esperança Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |