São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
perua - compacta Espaçosa, SpaceFox já sente reestilização da Palio DA REDAÇÃO
Há uma tênue linha que separa o sucesso do fracasso. E a
Volkswagen SpaceFox sabe
bem: enquanto a Fiat Palio
Weekend não mudava, ela era
líder de vendas das peruas
compactas. Mas a mudança na
Palio mexeu com o segmento.
Até julho, a SpaceFox liderava o mercado com vendas acumuladas desde janeiro de
12.985. A Palio Weekend, reestilizada em maio, já a ameaçava,
com 12.909 emplacamentos.
Em agosto, virou o jogo com
1.075 peruas a mais.
"É natural", relativiza Fabrício Biondo, gerente de marketing e vendas da Volkswagen.
"A Fiat demorou para fazer a
mudança, e o consumidor brasileiro adora novidades."
Além disso, um problema de
produção na fábrica de Pacheco
(Argentina), de onde a SpaceFox é importada, prejudicou as
vendas em janeiro e em fevereiro, o que, obviamente, tem reflexo no ranking anual.
Mas, se a Palio Weekend é
uma perua tradicional, a SpaceFox herda o mérito do compacto ao oferecer um amplo espaço
interno e porta-trecos espalhados por todo o carro. Ainda assim, leva 30 litros a menos no
porta-malas que a rival da Fiat.
Segundo pesquisa da VW sobre a razão de compra, a versatilidade aparece com 16%, perdendo só para o design (34%).
Biondo, que passa um fim de
semana por mês em revendas,
diz que são atraídos pela SpaceFox mulheres que tinham um
Fox e se tornaram mães e homens que buscam esportividade aliada à versatilidade -eles e
elas se dividem igualmente entre os compradores da perua.
Com FELIPE NÓBREGA , Colaboração para a Folha Texto Anterior: Frase Próximo Texto: Frase Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |