São Paulo, domingo, 08 de setembro de 2002 |
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CARTAS Trepidações na Weekend "Faz 45 dias que espero uma solução para a minha Palio Weekend 1.3 16V. A concessionária e a fábrica dizem que o carro está normal e que não há nada a fazer. Há uma trepidação ao sair com o carro, e às vezes ele morre. Um dos atendentes da revenda dirigiu e comprovou o problema." Júlio André Rocha (Santo André, SP) Resposta - A Fiat diz que o veículo foi reparado pela GPV e entregue ao cliente, que confirma o reparo. Aquecimento no Corsa Sedan "Entre 23 de abril e 14 de agosto, meu Corsa Sedan Milenium foi rebocado para revendas sete vezes. Foram trocadas peças do motor, caracterizando defeito de fabricação. A concessionária Autoeste se recusava a consertar o veículo, alegando fim da garantia. O último reparo antes do término dela só foi feito depois de intervenção do Procon. Em julho, enviei fax ao presidente da General Motors, solicitando providências para sanar definitivamente o problema." Cíntia Martins Gonçalves da Silva (Álvaro Machado, SP) Resposta - A General Motors afirma que o superaquecimento do motor foi provocado pela secção do chicote do eletroventilador. Ela foi causada por algum agente agressivo externo. Apesar de não ser caso de atendimento em garantia (não é defeito de fabricação), a montadora reparou o veículo sem ônus. Mas ele voltou ao serviço autorizado com ruído no motor -não há conexão com o superaquecimento. Constatou-se que houve rotação excessiva, caracterizando uso abusivo, e, por isso, o reparo em garantia não foi autorizado. Brinde da Ford "Em maio, recebi um convite da Ford para um test-drive com o novo Fiesta. O evento oferecia como brinde um relógio a ser entregue no local. Após experimentar o veículo, a organização informou que o relógio seria enviado pelo correio, o que ainda não ocorreu." Paulo Rapoport (São Paulo, SP) Resposta - A Ford diz que houve uma dúvida com os dados cadastrais do cliente, o que ocasionou a demora para o envio do brinde. Picasso parada "Tenho uma Citroën Picasso Executive 2001 que ficou parada duas vezes na autorizada de Campinas. Na primeira, quebrou o motor do vidro elétrico. Agora, o carro parou de pegar e precisou ser rebocado à concessionária, onde ficará até que as peças cheguem da fábrica." Marcos Rogatto (Campinas, SP) Resposta - A Citroën afirma que o veículo foi reparado pela Le Mans e entregue ao cliente, que confirmou o conserto. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. É obrigatório incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Ficha Técnica Índice |
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