|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
ESPORTIVOS
Novo BMW M5 tem 507 cv e motor que avança até os 8.000 giros; Mercedes-Benz CLS 55 AMG oferece 476 cv
Série 5 e CLS ganham versões apimentadas
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Um tem 507 cavalos de potência. O outro, 476 cv. Mas os dois
têm características comuns: são
versões esportivas de modelos
que já existem, chegam a
100 km/h antes dos cinco segundos e têm velocidade máxima limitada a 250 km/h. Os amantes
da esportividade vão receber com
uma salva de palmas o BMW M5
e o Mercedes-Benz CLS 55 AMG.
A quarta geração do M5 é 25%
mais potente que a anterior -o
motor V10 (dez cilindros em "V")
entra no lugar do V8-, e a transmissão automática de sete velocidades permite trocas de marchas
20% mais rápidas. A escala do velocímetro chega a 330 km/h, apesar da limitação eletrônica.
O sistema de escapamento é duplo e tem quatro saídas, o que já é
característico da família M. Assim
como nos carros de competição,
cada um dos cilindros do M5 tem
sua própria borboleta.
Mercedes
Com estréia marcada para janeiro de 2005, o CLS 55 AMG usa
um propulsor 5.5 V8, com compressor, de 476 cv e torque de
71,4 kgfm. Segundo dados da fábrica, 4,7 segundos são suficientes
para o modelo -o primeiro cupê
de quatro portas do mundo- alcançar os 100 km/h.
O câmbio é automático, de cinco velocidades, e as rodas de liga
leve são de 18 polegadas. Tem aerofólio e entradas de ar maiores.
Texto Anterior: Ficha técnica: Audi S4 Avant Próximo Texto: Cartas Índice
|