São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Site da General Motors
"Na semana que antecedeu ao dia 23 de novembro, fiz uma pesquisa nos seguintes sites: www.volkswagen.com.br e www.chevrolet.com.br. Estava em busca dos dados técnicos dos fabricantes, pois tinha dúvidas entre comprar uma Parati 1.8 e o novo Corsa Sedan 1.8. Após a consulta, fui até o feirão da fábrica da Chevrolet e comprei o Corsa Sedan na Dutra. Mas, quando fui retirar o carro, percebi que faltavam os seguintes itens de série anunciados no site da Chevrolet: chapa para proteção de cárter; desembaçador com ar quente; banco traseiro com encosto dividido; preparação para receber sistema de som, constituída de fiação elétrica completa e cabo para antena e antena no teto. A concessionária me disse que a responsabilidade era do fabricante, mas como cortesia ofereceu o protetor de cárter e a preparação para som. Entrei em contato com o serviço de atendimento a clientes da montadora, onde me disseram que a informação dos itens de série do site deles estava em desacordo com a informação interna. Registrei a reclamação e fiquei aguardando uma resposta. No dia 2 de dezembro, percebi que o site ainda estava com a mesma informação enganosa e liguei perguntando por que não atualizaram. Alegaram a demora em razão da análise de diversos setores. Somente no dia 3 de dezembro é que os itens por mim reclamados sumiram do site."
Sérgio dos Santos Fraga (São Paulo, SP)

Resposta - A General Motors do Brasil disse que está em contato com o cliente de forma a atender da melhor maneira possível as suas expectativas.

Clio com problemas
"Tenho um Clio RN 16V, adquirido na concessionária do grupo Carrera. O veículo foi entregue sem interruptor de freio traseiro e, ao levá-lo para arrumar, a autorizada Valevel disse que não poderia dar garantia das peças. Precisei pagar. O carro também apresentou defeito na chave de ignição, e a Valevel me passou a previsão de entrega do componente em 90 dias, mas até hoje não chegou. Depois de várias contatos, a revenda solicitou que eu procurasse o atendimento a clientes da fábrica, mas não houve resposta."
Eduardo Vieira Dias (Taubaté, SP)

Resposta - A Renault diz que já foi agendado o reparo e que a Valevel irá fazer a cópia da chave.

Suspensão da Xsara Break
"Adquiri uma Citroën Xsara Break, em abril de 2001, na concessionária Rivoli. Antes da primeira revisão, eu havia detectado barulhos na suspensão dianteira e logo reclamei à revenda. O problema persiste e, agora, um novo barulho surge, também na suspensão. Seguiram-se mais quatro intervenções, cada uma com um tempo de permanência do carro de 15 dias na autorizada, mas todas ineficazes, e o barulho aumentou."
Douglas Carignani Júnior (São Paulo, SP)

Resposta - A Citroën disse que o veículo do cliente esteve pela última vez na Rivoli no dia 16 de dezembro, quando foram substituídos as quatro rodas e pneus, tendo o veículo permanecido por quatro dias na autorizada.
Segundo a montadora, o carro foi entregue ao cliente no dia 20 de dezembro em perfeitas condições de funcionamento.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Pré-estréia: Citroën C3 já circula pelas ruas de São Paulo
Próximo Texto: Veículos novos: Guia de Preços inclui duas outras versões do Focus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.