São Paulo, domingo, 13 de julho de 2008 |
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Cartas Freio do Tucson
"Antes mesmo da primeira
revisão, meu Tucson tinha um
barulho no freio. Quando peguei o carro, o atendente disse
que o problema fora resolvido.
A solução durou dois dias, e o
barulho voltou mais agudo.
Fui informada de que havia
mesmo um problema com a peça e que outros veículos tinham
o mesmo ruído. Disseram que a
limpeza não bastou e que era
preciso trocar a lona, que estava em falta, mas deveria chegar
em 15 dias. Esperei 30 dias.
Mas o barulho voltou. Liguei
para a revenda, e a resposta foi
que veriam o que poderiam fazer, pois a peça, que não há em
estoque, deveria ser trocada."
Resposta da Caoa Hyundai - "Uma
nova remessa da peça chegou
da Coréia, e o carro da cliente
voltará à revenda amanhã."
"Quando comprei um Palio
zero-quilômetro, o vendedor
da Itavema Barra Funda me
disse que o carro fazia 12 km/l
na cidade e 14 km/l na estrada.
O meu faz 7,5 km/l na cidade.
Liguei para a revenda e fui
muito mal atendida pelo supervisor. Procurei outras concessionárias para trocar de veículo, mas pagam muito menos do
que meu carro vale."
Resposta da Fiat - "A Itavema
contatou a cliente e esclareceu
que o veículo não tem nenhum
inconveniente. Salienta-se que
a cliente abastece com álcool."
"Desde que comprei um Astra, em 31 de maio do ano passado, ele já voltou a diversas
concessionárias da GM, mas
ainda não houve solução para
os problemas. Além do carro
perder força constantemente,
apresenta problemas elétricos.
Não sei mais o que fazer com
esse carro. Preciso de ajuda."
Resposta da General Motors - "O
serviço de atendimento tenta
um contato com o cliente para
definir a recondução do veículo
a uma concessionária."
"Concordo com o leitor Luiz
Pontual (Veículos, 15/6). A
Fiat obriga a troca de óleo de
carros novos com 7.500 km ou
seis meses, o que ocorrer antes.
Se, nesse período, o carro não
tiver rodado 7.500 km, trocarão o óleo na marra. As concessionárias se recusam a carimbar o manual de revisões se não
efetuamos a troca de óleo junto
com a revisão periódica."
Resposta da Fiat - "O óleo e o filtro
de óleo devem ser substituídos
a cada 7.500 km ou seis meses
se o carro roda em estradas
poeirentas, arenosas ou lamacentas, se o motor freqüentemente funciona em marcha
lenta ou se ele não aquece completamente. Se nada disso
ocorrer, a troca deverá ser a cada 15.000 km ou 12 meses." |
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