São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2003 |
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CARTAS Insatisfação com a Scénic "Minha Scénic RXE tem 1.500 quilômetros e já precisou ser guinchada à revenda France Automobile duas vezes com pane. Em seguida, o câmbio encavalou, e os vidros elétricos não funcionavam. A tampa de proteção do tanque não abria, e um frentista precisou usar chave de fenda para destravá-la. A fábrica diz que o carro não está na garantia." Lorival Pires (Ribeirão Preto, SP) Resposta - A Renault afirma que contatou a concessionária e soube que ela havia mobilizado recursos para oferecer ao cliente uma solução dentro dos padrões de qualidade da marca. A montadora comentou ainda que o cliente está ciente do atendimento de sua manifestação. Alarme do Clio quebrado "Tenho um Clio Yahoo! 2002, adquirido na agência Nova Rio Preto, onde foi instalado um alarme e um aparelho de som. Meu carro foi furtado, em meados de agosto, e quebraram o vidro traseiro para entrar. Porém o alarme não disparou. Levei o carro à perícia e à revenda da Renault, que constatou que o alarme estava com defeito. O vidro foi trocado sem custos, e ficaram de checar com a fábrica a reposição do conjunto de som, mas a resposta foi negativa." Genesio Carlos Werle (São José do Rio Preto, SP) Resposta - Segundo a Renault, não há registro de defeito no sistema instalado no veículo do cliente. A montadora disse que, devido ao inconveniente sofrido, o SAC Renault mobilizou os envolvidos no caso, para dar ao cliente um retorno dentro dos padrões da montadora. Porta-malas do Corsa "Tenho um Corsa Sedan 1.8, adquirido em maio na concessionária André Ribeiro. Depois de ter rodado 413 quilômetros, o porta-malas do carro não abria. Retornei à revenda e, após quatro horas de espera, chegaram à conclusão de que teriam de estourar a trava traseira para ter acesso ao compartimento, devido a um defeito na fechadura. Imagine se eu estivesse em um local afastado, o pneu furasse, e o porta-malas não abrisse." Renato Tutty (São Paulo, SP) Resposta - A General Motors afirma que o veículo foi reparado em junho, e, depois dessa ocasião, o cliente não fez mais contatos com a concessionária ou com o atendimento da fábrica. Segundo a GM, o cliente insiste em dizer que foi um erro no projeto, mas essa é uma informação descabida. Fiesta sem chave "Gostaria de parabenizar o leitor Luiz Aldo Cordeiro Leite Filho, que fez referência à falta de chave na tampa de combustível do Fiesta Street e que está recorrendo à Justiça por seus direitos. O descaso da Ford é afrontoso. O fato de impedir a retirada de combustível e a entrada de ar no reservatório é suficiente? Talvez a pergunta seja se isso impede a entrada de objetos caso atos de vandalismo, comuns em todo lugar, sejam praticados?" Robson Kavalli (São Paulo, SP) Resposta - A Ford insiste em responder que o bocal do Fiesta é seguro, impedindo a entrada de ar no reservatório e a retirada de combustível. Diz também que o cliente pode trocar o bocal por outro com chave em qualquer concessionária da marca. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Esportivo: Série 6 conversível debuta em janeiro Próximo Texto: Novos: Chevrolet tem novo feirão no Campo de Marte Índice |
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