São Paulo, domingo, 18 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Scénic ou Picasso?
"Pretendo adquirir uma Scénic ou uma Picasso. Gostaria de saber se haverá grandes mudanças nos modelos 2005 e se eles têm previsão de sair de fabricação. Quero saber também se a Toyota vai lançar uma minivan."
José Tavares Giacomini (São Paulo, SP)

Resposta - Esses modelos não devem passar por reestilizações tão cedo. A Scénic já mudou na Europa, mas a Renault diz que as alterações não chegarão à planta de São José dos Pinhais (PR). A Picasso ganha versão com câmbio automático em maio. Já a Toyota mostra à imprensa, nos dias 3 e 4 de maio, a Fielder, perua derivada do Corolla e que terá motor 1.8 16V de 136 cavalos.

Golf 1.6 ou Golf 2.0?
"Quero comprar um Golf 2000 e estou em dúvida entre o 1.6 e o 2.0. Usarei o veículo mais na cidade. Entre os usados, qual o mais procurado e, portanto, com melhor preço para venda?"
Edmar Rosa Eduardo (Garça, SP)

Resposta - A Assovesp (Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado de São Paulo) diz que o Golf é um carro que tem um público específico e, portanto, é difícil falar a respeito dele. No entanto, o mais procurado é o 2.0.

Fiesta menos equipado
"Tenho um Fiesta 1.6, ano 2004, e fiquei indignado ao saber que, na Argentina, o mesmo automóvel tem direção hidráulica, ar-condicionado, airbag, tudo de série. O meu não veio com nada disso e custou o mesmo que é cobrado na Argentina. Quais os motivos dessa diferenciação?"
Luís Cavalcante Rangel (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford diz que o Fiesta -dotado de motorização 1.6, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve, faróis de neblina, ABS e airbag duplo- é também comercializado no Brasil pelo catálogo 1.993. Segundo a montadora, da mesma maneira que acontece no mercado brasileiro, o Fiesta, produzido no Brasil e vendido na Argentina, apresenta lá diversas opções de configuração e diferenciação de preços, de acordo com o número de opcionais.

Meriva não está na tabela
"Por que o modelo Chevrolet Meriva não consta da tabela de usados do caderno Veículos?"
Elzio do Espírito Santo Oliveira (São Paulo, SP)

Resposta - Segundo o Datafolha, na época da renovação das tabelas de Veículos (novembro de 2003), não havia freqüência suficiente de Meriva para a obtenção de média confiável, pois o modelo fora lançado no segundo semestre de 2002. O valor da Meriva deve aparecer na próxima renovação, prevista para junho.

Design da Palio Weekend
"Em reposta à minha mensagem publicada em 21 de março, na qual critico o design da Palio Weekend, a Fiat respondeu que a nova traseira tem traços marcantes e personalidade própria. Tenho de concordar com a fábrica. Mas traços marcantes e personalidade própria não significam beleza ou harmonia de linhas, coisa que a traseira do Palio Weekend não tem. O Brava também tinha essas características, mas vendeu pouco e virou um mico na mão dos proprietários."
Geraldo Travassos (São Paulo, SP)

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Sistema promete balanceamento eterno
Próximo Texto: Jipão 1: Kia Sorento enfim chega às revendas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.