|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Reparos mais comuns vão de R$ 15 a R$ 1.000
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Para técnicos de centros automotivos, passar por lombadas de
forma incorreta causa danos na
suspensão do carro, tanto na parte dianteira, que recebe o maior
impacto, quanto na traseira.
O gerente de operações da Precision Tune, Ricardo del Bianco,
36, estima que pelo menos 10% de
seus clientes tenham problemas
na suspensão do carro por conta
de irregularidades nas vias.
Em certas ocasiões, o conserto
do veículo pode ser bastante
simples, mas tudo depende das
partes atingidas no choque.
No caso de uma batida no cárter
que afete o motor (exigindo uma
retífica), por exemplo, custa em
média R$ 1.000. Já um alinhamento e balanceamento de rodas e
pneus sai a partir de R$ 15.
O primeiro indício de que o veículo está com a suspensão avariada é a falta de instabilidade. Mas
isso nem sempre é perceptível logo em seguida ao impacto. "Normalmente o desequilíbrio fica evidente após uma semana", explica
o vendedor Antônio Cândido da
Silva, 33, da Zacharias.
Para o gerente da Midas Fábio
Cazarotti, 30, passar constantemente por lombadas também afeta a durabilidade da suspensão.
"Quando o equipamento é submetido a esforços extremos, é claro que a sua vida útil diminui."
Texto Anterior: Saiba mais: Motorista tem duas formas de buscar direitos Próximo Texto: "Popular": Palio Fire substitui o Young e custa R$ 14.650 Índice
|