São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
LANÇAMENTO Para vender o compacto, empresa monta estratégia que une preço e consórcio com mensalidade baixa VW aposta no Fox para voltar ao topo
ARMANDO PEREIRA FILHO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA Preço baixo, esquema especial de consórcio e uma versão off-road já para 2004. O lançamento do Volkswagen Fox, que começou a ser vendido neste fim de semana, está cercado por uma grande operação de marketing. O objetivo é um só, anunciado pelo presidente da VW no Brasil, Paul Fleming: fazer a empresa sair do terceiro lugar e retornar à liderança de vendas. O carro, que vai custar a partir de R$ 20.990, é um compacto entre Gol e Polo, modelo do qual utiliza a plataforma. Além do motor 1.0, tem também 1.6. O consórcio próprio da VW tenta empurrar as vendas. Tem até 60 parcelas, e a fábrica diz que as 12 primeiras são as mais baixas do mercado (R$ 266,99). A 60ª parcela fica em R$ 250,92. O "off-road", chamado de CrossFox, e o esportivo Fox Pepper foram apresentados como "conceituais". A Folha apurou que o CrossFox deve ser lançado no segundo semestre do ano que vem. Acessórios do Fox Pepper, como aerofólios e spoilers, serão vendidos de forma avulsa. Alto e versátil Ambos têm motor 1.6 bicombustível. O CrossFox aproveita o conceito de aventura. Teve a suspensão elevada em 4,6 cm e ganhou estepe do lado de fora. O Fox é mais alto que o Polo (tem 1,54 m, 6 cm a mais) e mais versátil -o banco traseiro corre sobre um trilho (vendido como opcional por R$ 280). A porta larga facilita a entrada na parte de trás na versão duas portas. O volume do porta-malas é 260 l, mas pode chegar a 1.016 l com os bancos rebatidos. Conta ainda com 17 porta-objetos. Armando Pereira Filho, editor-assistente de Veículos e Construção, viajou a convite da Volkswagen Texto Anterior: Picape: Nissan lança versão luxuosa da Frontier Próximo Texto: Ficha técnica Índice |
|