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CARTAS
Porta-malas do 206
"Fiz uma reclamação na autorizada Baron sobre a desregulagem da tampa do porta-malas do
meu Peugeot 206. A princípio,
disseram não fazer a regulagem.
Solicitei a informação por escrito, mas não me deram, alegando que eu deveria solicitá-la por
carta ao serviço de atendimento a
clientes. A Peugeot disse que o
veículo foi vistoriado e que não
diagnosticaram defeitos."
Júlio César Lopes da Silva
(São Paulo, SP)
Resposta - A Peugeot diz que a
autorizada Baron acionou sua
equipe técnica, que não constatou nenhuma anormalidade na
tampa traseira do veículo.
Twingo com vidro arriado
"Tenho um Twingo 1.0, adquirido em outubro de 2000. Em
maio, o vidro elétrico do lado do
motorista arriou. Como a oficina
da Renault não abre aos sábados,
levei o carro a uma loja especializada em vidros, que fez um conserto provisório para que eu pudesse fechá-lo. Depois de alguns
dias, levei o carro à França Motores, que me orientou a escrever
para a montadora."
Beatriz do V. Bargieri (Osasco, SP)
Resposta - A Renault reitera a
análise da concessionária de que
o problema era ocasionado por
um desgaste natural pelo uso.
Problemas na rede Renault
"Comprei, no dia 22 de abril,
um Mégane Egeus, na concessionária Lapaça. Logo nos primeiros dias, ele apresentou volante
desalinhado, direção oscilando,
barulhos no banco do motorista
e ferrugem no suporte das placas.
O carro ficou dois dias na revenda, que só consertou o volante.
Quatro dias depois, o carro
voltou para a oficina com mais
problemas: barulhos na suspensão traseira, manchas no suporte
do limpador dianteiro, borrachas laterais e das portas também manchadas, guarnições do
teto ressecadas, lateral esquerda
riscada, maçanetas manchadas,
embreagem com problemas e
barulhos na fechadura traseira.
Após 17 dias na oficina da concessionária, não conseguiram resolver boa parte dos defeitos.
Outros foram criados pelos próprios mecânicos da Renault: capô amassado, porta do motorista
raspada, carro todo sujo e ainda
barulhos na suspensão traseira,
nas portas e no porta-malas."
Roger Effori (São Paulo, SP)
Resposta - A Renault afirma que
a concessionária foi orientada a
agendar a volta do carro. Segundo a montadora, os barulhos estão dentro dos padrões.
Réplica - O leitor diz que registrou uma queixa no Procon pleiteando a troca do veículo.
Corsa sem potência
"Adquiri, em março do ano
passado, um Corsa Sedan 1.0
16V. Antes de completar um ano,
o carro passou a perder consideravelmente a potência em toda
troca de marcha.
A autorizada Primarca limpou
o sistema de injeção eletrônica,
mas não senti melhoras. A revenda fez alguns testes e não detectou a causa do problema."
Ana Paula Lieb
(São Caetano do Sul, SP)
Resposta - A General Motors
afirma que, na última oportunidade em que avaliou o veículo,
ele foi devolvido à cliente em
condições normais de funcionamento. A montadora diz ainda
que contatou a cliente e soube
que o carro foi vendido.
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