|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
LANÇAMENTO
Médio da Chevrolet custa R$ 36.460; apesar de motor "pequeno", desempenho o aproxima do rival Stilo Abarth
Astra GSi oferece esportividade por um preço menor
DA REDAÇÃO
Entre os médios
esportivos do mercado, o novo Chevrolet Astra GSi se
destaca pela relação
custo/benefício. É o
modelo mais em conta disponível
(R$ 36.460) e não faz feio na pista
de testes, mesmo quando confrontado com o seu mais novo e
moderno rival, o Fiat Stilo Abarth.
Enquanto o Astra realizou a
prova de 0 a 100 km/h em exatos
10 segundos, o carro da Fiat demorou 9,22s. Mas este tem motor
2.4 20V de 167 cv (cavalos), enquanto aquele é equipado com
propulsor 2.0 16V de 136 cv.
Essa diferença pode ser considerada pequena dada a desigualdade na motorização. Mas se torna mais evidente nas outras provas a que o modelo foi submetido
pela Folha e pelo IMT (Instituto
Mauá de Tecnologia), que envolvem velocidades mais altas.
Um exemplo é a retomada de 60
a 120 km/h, cumprida em 14,76s
pelo Stilo e em 16,65s pelo Astra.
O Stilo (cujo preço básico da
versão esportiva, que vem bem
equipada, é de R$ 48.400) também vence o rival em nível de ruído a partir de 120 km/h -torna-se mais silencioso, registrando 70
decibéis, contra 73 decibéis do
médio da General Motors.
Visual agressivo
A nova versão do Astra, reestilizado no último mês, ganhou
agressividade no visual, com spoilers nos pára-choques dianteiro e
traseiro e aerofólio na tampa traseira. Na dianteira, há farol de neblina com design semelhante ao
do Corsa e da minivan Meriva.
Também confere esportividade
a anatomia dos bancos dianteiros,
que permitem um melhor "encaixe" do corpo, com um detalhe: há
como opção uma posição elevada
de dirigir, diferentemente do que
costuma ocorrer com a maioria
dos esportivos.
Para os distraídos, é oferecido
de série um sistema de alarme de
ultrapassagem da velocidade programada, especialmente útil para
evitar multas.
(LPz)
Texto Anterior: Importados novos: Guia inclui Ferrari 575 M Maranello, de US$ 480 mil Próximo Texto: Ficha técnica Índice
|