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FORA-DE-ESTRADA
O carro da SsangYong chega impulsionado por motores da alemã Mercedes-Benz e com design italiano
Coreano, utilitário Rexton fala 3 idiomas
ALADIM LOPES GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Com pouco mais de um ano
de Brasil, a montadora coreana
SsangYong (dragão de duas
cabeças, em coreano) coloca
no mercado o Rexton, segundo
utilitário esportivo da marca.
O Rexton é o que se pode chamar de veículo globalizado. O fabricante é coreano, o motor (de
geração anterior) é da alemã Mercedes-Benz, e o design é assinado
pelo estúdio do italiano Giorgetto
Giugiaro, que criou as novas linhas da família Palio, da Fiat.
Com tração 4x4 e equipado com
motor 2.9 a diesel -de cinco cilindros e 120 cv (cavalos) de potência- ou 3.2 a gasolina -de
seis cilindros e 235 cv-, ele é bem
mais requintado que o outro utilitário da marca, o Musso.
O preço vai de R$ 99,9 mil (diesel, câmbio manual) a R$ 114,9 mil
(gasolina, câmbio automático),
passando por R$ 109,9 mil (die-
sel, câmbio automático).
A versão RX 290AT (a diesel e
com câmbio automático) do Rexton foi avaliada pela Folha em
uma trilha de cerca de dois quilômetros.
Teste de força
Confortável, o Rexton enfrentou subidas e descidas acentuadas
e revelou coragem num trecho
desnivelado, que exigiu um pouco de esforço da suspensão.
O acabamento interno, com detalhes em madeira nas portas, no
painel e no console, agrada. Os
bancos do novo utilitário esportivo são recobertos com tecido,
mas o revestimento em couro foi
prometido como opcional.
Uma curiosidade: o Rexton tem
capacidade para acomodar até sete pessoas, como a Chevrolet Zafira, por exemplo, graças a dois
bancos escamoteáveis no porta-malas. Mas é claro que o nível de
conforto não é dos melhores para
quem fica nesses dois lugares.
O utilitário traz de série, na sua
versão básica 2.9 a diesel, câmbio
mecânico, ar-condicionado, airbag duplo (bolsa de ar que infla
em batidas), rodas de alumínio e
tração nas quatro rodas.
A versão a gasolina (topo de linha) só está disponível com câmbio automático de quatro velocidades. Oferece de série o mesmo
conjunto de itens das a diesel mais
teto solar elétrico.
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