São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004 |
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PERUA Track & Field é bicombustível Parati tenta entrar em roupa de ginástica
DA REDAÇÃO A série especial Volkswagen Parati Track & Field foi lançada, segundo a montadora alemã, para tentar atrair um público interessado em esporte -o nome se refere à rede de loja de roupas para ginástica e praia. A edição será limitada a 2.700 unidades, a serem produzidas só até agosto deste ano. A perua não oferece diferenças em relação a outras versões da Parati (com ela, agora são seis), fora o logotipo Track & Field, impresso nas portas dianteiras e nas soleiras. A VW tenta apresentar como itens diferenciados o motor 1.6 bicombustível (a álcool, gasolina ou qualquer mistura de ambos), a suspensão "elevada" (apenas 0,3 cm a mais que as versões regulares) e itens de "esportividade", como aerofólio traseiro e bagageiro com barras longitudinais. Todos esses elementos estão disponíveis em outras configurações da perua, como o motor flexível da Parati City e o aerofólio traseiro da Turbo Sportline. Frescobol A suspensão "elevada" da Track & Field, com 14,5 cm em relação ao solo, é menor que a da Crossover (14,8 cm) e pouca coisa superior aos 14,2 cm das demais. As peruas da concorrente Fiat oferecem de 13,5 cm a 17 cm. A exclusividade não tem a ver com o carro diretamente. Os compradores ganham um kit com bolsa, porta-óculos, duas raquetes e duas bolinhas de frescobol, toalha, garrafa e chaveiro. Um ponto a favor da Track & Field é que, em sua versão 2.0, sem opcionais, ela oferece um visual esportivo por um preço mais baixo que o da Crossover 2.0-o lançamento custa R$ 37.796, enquanto a Crossover simples sai por R$ 40.699. (APF) Texto Anterior: Ficha técnica Próximo Texto: Ficha técnica Índice |
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