|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HATCHBACK
Compacto esportivo atinge 100 km/h em 6,9s
Audi S3 mostra que tem potência para encarar concorrentes fortes
FREE-LANCE PARA A FOLHA
O superesportivo
Audi S3, equipado
com motor 1.8 turbo de 225 cv (cavalos) -15 cv a mais
que a versão anterior-, é o que se pode chamar de
bólido. Na cor amarela -há modelos nas cores prata, preta e vermelha- e com suspensão rebaixada, saias laterais, spoiler traseiro e ponta do escapamento dupla,
essa virtude é realçada no veículo.
A vocação esportiva do S3 fica
mais evidente no teste Folha-Mauá. O carro registrou na aceleração de 0 a 100 km/h o tempo de
6,91 segundos -com o antigo
motor, eram 6,96s. É uma marca
respeitável, até se comparada
com a do BMW M3 Coupé, que
tem motor de 312 cv e usou 6,21s.
Na retomada de velocidade de
40 a 80 km/h, faixa mais usual em
vias urbanas, o S3 cumpriu a tarefa em 4,75s. Já na retomada de 60
a 120 km/h, variação mais comum
na estrada, foram precisos 9,48s.
Para uma parada a 100 km/h, o
compacto alemão precisou rodar
53,1 m. A área percorrida cai para
36,6 m a 80 km/h.
Na estrada, o S3 está no seu habitat natural. A sexta marcha, praticamente esquecida na cidade,
cumpre a sua função de tornar a
condução ainda mais estável.
Luxo
Erra quem pensa que o S3 peca
pela falta de conforto. O revestimento dos bancos é de couro e há
detalhes em madeira laqueada e
fibra de carbono.
Na cidade, o médio da Audi se
mostrou bastante cômodo. Todos
os comandos têm fácil acesso, e as
regulagens são simples. As raspadas em lombadas e valetas são
inevitáveis por causa da pouca altura do carro em relação ao solo.
Até agora, 37 aficionados despenderam R$ 122.426 para adquirir o S3, que oferece de série computador de bordo, ar-condicionado, freios ABS (antitravamento)
com EBD (controle de estabilidade), faróis de xenônio, quatro airbags e tração 4x4 permanente.
(ALADIM LOPES GONÇALVES)
Texto Anterior: Ficha técnica Próximo Texto: Ficha técnica Índice
|