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SEDÃ
Em uma faixa de IPI menor, modelo 2.0 oito válvulas fica 17% mais barato que a versão anterior
Maior novidade do Vectra está na nota fiscal
DA REDAÇÃO
A maior mudança na versão de
entrada do Chevrolet Vectra 2003
se percebe sentado. E não é no
banco do motorista, mas sim em
uma cadeira na concessionária,
na hora de preencher o cheque.
Com motor 2.0 de oito válvulas,
o carro cai numa faixa com IPI
(Imposto sobre Produtos Industrializado) mais clemente, o que
traz o preço inicial do veículo para
a casa dos R$ 39,9 mil.
Com isso, a General Motors espera esticar a permanência do sedã na linha de montagem. Mas só
o preço é pouco para competir
com concorrentes como o Honda
Civic (a partir de R$ 40.648) e,
principalmente, o novo Toyota
Corolla (valor mínimo de
R$ 37.268), líder do segmento.
Para combater a brigada japonesa, os norte-americanos contra-atacam com itens de série que,
segundo a fábrica, tornam sedutora a relação custo/benefício.
Entre esses componentes estão
ar-condicionado, direção hidráulica, travamento automático das
portas quando o veículo atinge os
15 km/h, espelhos retrovisores
elétricos e sistema de abertura de
portas por controle remoto.
O Vectra 2.0 será vendido só em
duas versões. Além da básica (que
pode ser incrementada com um
pacote de opcionais que custa
R$ 6.100), haverá a topo de linha,
equipada com motor 2.2 de 16 válvulas. Ela só está disponível com
câmbio automático e custa
R$ 55,8 mil. (EDSON FRANCO)
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