São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002 |
Texto Anterior | Índice
CARTAS "Downgrade" no Golf "Troquei meu Golf 2001 por um 2002 e senti a falta de vários itens que eram considerados de série." Alexandre Coelho (São Paulo, SP) Resposta - A Volkswagen diz que reformulou a linha Golf e que os itens continuam disponíveis, mas apenas nas versões topo de linha. Sem calotas no Gol "Em janeiro, adquiri um Gol Highway na revenda Discovel. Depois de um tempo, o carpete se soltou, a luz do teto queimou, duas calotas caíram e surgiu um ruído intolerável perto da porta." Bruno César Faria Rossi Gomes (São Paulo, SP) Resposta - A Volkswagen diz que, segundo o gerente técnico da Discovel, o caso foi solucionado. Réplica - O leitor afirma que não foi procurado pela fábrica nem pela concessionária. ""Comprei as calotas, mas o problema persiste, pois acabei de perder outra." Rotação demais no Corsa "Meu Corsa 2000/2001 apresentou pane e precisou ser levado para a revenda Metrocar. No primeiro dia, informaram que o problema era na correia dentada, depois disseram que era um defeito no rolamento da correia. Por fim, o problema estava nas válvulas. Segundo a revenda, o conserto ficaria em R$ 2.000, já que a GM não oferece garantia para "over speed" [excesso de rotação]." Milton Pereira da Silva (São Bernardo do Campo, SP) Resposta - A GM diz que analisou o motor e as peças internas. Concluiu que o motor sofreu ""over speed", o que caracteriza utilização indevida. Assim, não há cobertura da garantia. Réplica - O leitor afirma que entrou na Justiça. Segundo Silva, a alta rotação ocorreu quando o carro estava na autorizada. Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. É obrigatório incluir nome, endereço, telefone e, se possível, e-mail. Texto Anterior: Tira-dúvidas: Troque as molas a cada 40.000 km Índice |
|