São Paulo, domingo, 25 de abril de 2004 |
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Moto Triumph Tiger mistura "off-road" leve com conforto para viagens Terra e asfalto
DA REDAÇÃO Já que os carros do tipo utilitário esportivo estão fazendo tanto sucesso, por que não uma moto? Esse é o conceito que a Triumph Tiger, de 995 cm3, tenta explorar: uma motocicleta que mistura velocidade, conforto e aventura, similar a um jipão, como um Volvo XC90 ou um BMW X5. José Carlos Taddeo, 56, presidente da Triumph do Brasil, diz que a Tiger traz um novo segmento ao país -o SUB (Sport Utility Bike, ou moto utilitária esportiva). A sigla é uma referência ao SUV (Sport Utility Vehicle, veículo utilitário esportivo). A moto está sendo montada no Brasil. Por enquanto, 7% da produção é nacionalizada. Custa a partir de R$ 56.550. A posição de pilotar, com guidão elevado, é totalmente diferente das velozes superbikes (de guidão baixo e adiantado, em que o piloto se inclina para a frente). Isso evita dores nas costas, nos braços e nos punhos. Calcanhar-de-aquiles Para alguns, o ponto fraco pode estar na polivalência. Ela não é uma moto para fazer trilhas nem para rodar o tempo todo no limite da velocidade (200,5 km/h, segundo a montadora). É indicada para quem quer explorar um pouco de cada coisa, sem se aprofundar muito. Em terrenos com cascalho, por exemplo, o peso da máquina (215 kg) exige esforço para ficar sob controle. A Tiger traz GPS com mapas de localização, freios de disco duplo na frente e painel completo. Em milhas. (ARMANDO PEREIRA FILHO) Texto Anterior: Ficha técnica: Chevrolet Astra Flexpower Próximo Texto: Ficha técnica: Triumph Tiger Índice |
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