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PEUGEOT
Em compensação, série especial Quiksilver deixou o carro mais silencioso
Versão "surfista" do 206 é mais lenta
FREE-LANCE PARA A FOLHA
A mudança estética que sofreu o
Peugeot 206 1.6
Quiksilver, série especial que leva o
nome da marca
australiana de artigos para surfe,
afetou um pouco as qualidades
mecânicas do modelo.
Submetido ao teste Folha-Mauá
-que já havia avaliado a versão
"normal"-, o novo 206 ficou devendo. O Quiksilver fez o teste de
aceleração (0 a 100 km/h) num
tempo um pouco mais elevado
(10,59s), enquanto a versão antiga
cronometrou 10,41s.
A retomada de velocidade também apresentou resultado inferior. A aceleração de 40 km/h a
80 km/h foi realizada no Quiksilver em 7,24s, contra 7,19s.
O aspecto em que o Quiksilver
levou a melhor foi na medição do
ruído interno. A versão esportiva
atingiu 70 decibéis a 100 km/h (vidros fechados), enquanto a anterior registrou 72 decibéis, sob as
mesmas condições.
O 206 Quiksilver, equipado com
motor 1.6 de 110 cv (cavalos) atinge uma velocidade máxima de
198 km/h. Já a versão com propulsor 1.0 (70 cv) chega a 160 km/h.
Aniversário
Por dentro, a série especial apresenta mudanças pequenas, mas
que agradam. Entre as alterações
estão console central na cor cinza,
botão do freio de mão e manopla
do câmbio com acabamento em
alumínio, bancos envolventes
com tecido especial e tapetes com
a estampa da grife esportiva.
A chegada da série especial
Quiksilver também marca o aniversário de um ano de atividades
da fábrica de Porto Real (RJ) e o
início da produção nacional do
206 equipado com motor 1.6
-antes importado da Argentina.
O carro traz de série rodas de liga leve, direção hidráulica, travas
elétricas nas portas e porta-malas,
vidros elétricos, pára-choques na
cor do veículo, faróis de neblina e
ponteira cromada.
Por sua vez, a versão 1.6 oferece
ainda airbag (bolsa de ar que infla
em batidas) duplo, computador
de bordo e pára-choque dianteiro
um pouco mais largo.
Como opcionais para a versão
esportiva, há apenas ar-condicionado e pára-brisa térmico. O
Quiksilver 1.6 custa R$ 27,6 mil, e
o 1.0 sai por R$ 22,6 mil.
A Peugeot informa que, neste
ano, devem ser montadas apenas
3.000 unidades da série especial
(15% do total da linha). No entanto não está descartada a possibilidade de a versão se tornar definitiva. (ALADIM LOPES GONÇALVES)
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