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PICAPES
Teste mostra que consumo na estrada, com gasolina, atinge 14,5 km/l
Montana aposta na aparência "musculosa"
DA REDAÇÃO
Muita gente compra picapes
mesmo sem ter nada para levar na
caçamba. Os modelos pequenos
do mercado brasileiro estão ficando mais caprichados visualmente,
o que pode atrair ainda mais consumidores. É o caso da nova Chevrolet Montana, que substituiu a
picape Corsa.
Com uma aparência "musculosa", obtida graças a saliências na
altura dos pára-lamas, e detalhes
como reentrâncias laterais para
acesso à caçamba, ela apresenta
um design que se destaca. É uma
disputa boa com outra que também vai bem no quesito estético
-a Fiat Strada Adventure.
A Montana tem a maior capacidade da categoria: 735 kg de carga
-4 kg a mais que a Volkswagen
Saveiro 1.8, 30 kg a mais que a Fiat
Strada 1.8 e 35 kg a mais que a
Ford Courier 1.6. A caçamba da
Chevrolet tem 1,68 m de comprimento e 1,40 m de largura.
A picape tem só motor bicombustível (roda com gasolina, álcool ou qualquer mistura dos
dois) -seu propulsor 1.8 chega a
109 cv com álcool e a 105 cv com
gasolina. A Saveiro 1.6 também
tem versão bicombustível.
Teste Folha-Mauá mostra que a
Montana abastecida com gasolina faz 9,8 km/l na cidade. Com álcool, chega a 7,5 km/l.
Na estrada, o consumo com gasolina atinge 14,5 km/l, enquanto,
com álcool, a picape faz 11,1 km/l.
Preços
As picapes menores são opção
para quem gosta do estilo "off-road", mas não tem muito dinheiro sobrando. Uma Montana básica custa R$ 23.990. O modelo
Sport Premium (ar-condicionado, direção hidráulica e ABS
-antitravamento), sai por
R$ 33.750. Não há airbag (bolsa
inflável) nem como opcional.
O preço de uma picape grande,
como a Ford F-250 XL básica, é
R$ 60.005. Pode ir a R$ 97.990.
(Armando Pereira Filho)
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