UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrada esburacada é desafio para pneus

DO ENVIADO ESPECIAL

Depois de estacionar o Coupé em um posto na cidade de Centralina (MG), o dono do estabelecimento perguntou: "Como vocês colocam um carrão nessa estrada esburacada?". A resposta foi imediata: o pneu dianteiro direito estava furado. Nosso auxílio demorou a chegar porque o mecânico que acompanhava o Maserati Tour trocava outros três pneus.
No primeiro dia da viagem, sobraram pedágios, mas os Maserati mostraram sua verdadeira vocação: andar rápido. Chegar a São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo) foi fácil.
Os 504 km que separam a cidade paulista de Goiânia "cresceram" 90 km. Era a melhor opção às péssimas condições da pista, em especial no trecho mineiro. É preciso muita cautela e dividir a mesma pista com caminhões que fogem para a faixa vizinha.
Entre Goiânia e Brasília, que alterna bons trechos de asfalto com buracos, a fiscalização barrou a equipe no Spyder. Além da curiosidade que o carro desperta, os policiais não conheciam a placa azul, usada pelos fabricantes. Depois de consultas ao Código de Trânsito, tudo bem. (JAA)


Texto Anterior: Ficha técnica
Próximo Texto: Cartas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.