|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
RENAULT
Perua Grand Tour, que deve vender 350 unidades/ano, é 1º modelo da categoria a ter 5 estrelas no item segurança
Sem chave, Laguna abre as portas e dá boas-vindas em português
PATRÍCIA TRUDES DA VEIGA
EDITORA DE SUPLEMENTOS
Seu cartão, literalmente, abre as portas. Não só as da perua Renault Laguna
Grand Tour, equipada com um motor V6 de 210 cv (cavalos) de potência, mas a do primeiro modelo
dessa categoria a receber a classificação cinco estrelas da Euro
NCAP (padrão de avaliação de
carros novos com foco na segurança em caso de acidentes).
Na pista, a perua Laguna (que
vem de série com câmbio automático sequencial), mostrou-se
mais fogosa que sua rival Alfa Romeo 156 Sportwagon -fez o teste
de 0 a 100 km/h em 9,86s-, mas
bem menos que a Audi A4 Avant
3.0 CVT, que precisou de 8,35s.
A Volkswagen Passat Variant,
também concorrente em um segmento que vende 7.500 carros por
ano no Brasil, ainda não foi testada pela Folha-Mauá.
Ágil nas retomadas e ligeiramente beberrona na cidade
(7,5 km/l), sua missão por aqui vai
além de vender 350 unidades por
ano, segundo Antonio Megale, diretor de marketing no Brasil. "A
Laguna contribui na construção
da imagem da nossa marca. Resume toda a capacidade tecnológica
e revolucionária da Renault."
Uma das inovações do Laguna é
aposentar as chaves. Ao se aproximar do carro, um sistema detecta
que o motorista está portando o
cartão Renault (um pouco mais
espesso que um de crédito) e, automaticamente, destrava as portas. Ao entrar, basta inseri-lo no
painel -uma "portuguesa" dará
boas-vindas- e acionar o botão
"Start/Stop" para ligar o motor.
Essa mesma voz feminina
acompanha todos os movimentos
do motorista: avisa que os cintos
não foram afivelados, que o farol
não foi desligado etc.
Texto Anterior: Promoção 1: Venda direta deixa Bora R$ 14 mil mais barato Próximo Texto: Ficha técnica Índice
|