São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNADOR

Alckmin atinge 39%; Maluf e Genoino disputam 2ª vaga

A disputa pelo cargo de governador de São Paulo chega ao dia da eleição indefinida em relação a quem vai para o segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB), que alcançou 39% dos votos válidos em pesquisa do Datafolha realizada ontem e anteontem, enquanto Paulo Maluf (PPB), com 27%, e José Genoino (PT), com 24%, ficaram tecnicamente empatados no segundo lugar.
Maluf desceu dois pontos em relação à pesquisa anterior. Alckmin e Genoino oscilaram um ponto para cima.
Quanto ao total de votos, Alckmin tem 35%, Maluf, 24%, e Genoino, 22%. Os indecisos somam 6%, os brancos e nulos, 4%. Nas simulações de segundo turno, Alckmin vence Maluf (57% a 34%) e Genoino (55% a 35%). Genoino bate Maluf por 48% a 42%. A margem de erro da pesquisa, que ouviu 3.713 eleitores em 106 cidades, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pesquisa Ibope realizada nos mesmos dias e com mesma margem de erro mostrou Alckmin com 38% dos votos válidos. Em segundo, há uma inversão em relação ao Datafolha: Genoino tem 28%, e Maluf, 27%.
A eleição de hoje no Estado mobilizará 25.655.553 eleitores, 7.531.597 na capital. Além de governador e presidente, serão escolhidos dois senadores, 70 deputados federais e 94 deputados estaduais.


Texto Anterior: Hilário político - José Simão: Anularam o voto nulo!

Próximo Texto: São Paulo: Maluf espera ajuda de 2º turno presidencial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.