UOL

São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sábado de Lula tem churrasco, futebol e asa delta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Três dias depois da aprovação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados, a principal vitória política do governo até agora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu ontem 16 ministros e o vice-presidente, José Alencar, para jogar futebol e um churrasco na Granja do Torto. O evento teve até aterrissagem forçada de uma asa delta.
O time de Lula, que entrou em campo de camisa vermelha, a cor tradicional do PT, venceu o jogo por 5 a 3. Lula, que machucou o joelho esquerdo logo no começo do jogo, iniciado às 12h30, também atuou como juiz após a contusão. Os adversários jogaram de azul.
Os jogos de futebol do presidente estavam suspensos há pelo menos um mês, quando esquentou a tramitação da reforma da previdência. Todos os ministros que participaram do almoço -definido como uma confraternização pelo ministro Ricardo Berzoini (Previdência Social)- estavam acompanhados de familiares.
"Trouxe meu pai de 84 anos para tomar um vinho com o presidente", disse a ministra gaúcha Emília Fernandes (secretaria Especial da Mulher), carregando uma garrafa do vinho Miolo Seleção, produzido no seu Estado.
O ministro Gilberto Gil (Cultura), que não participou do jogo, cantou e tocou violão durante a confraternização, que não contaram com a participação dos filhos de Lula, segundo informação dos seguranças.

Asa delta
No final do dia, quando a maioria dos convidados havia deixado o local, o francês Bruno Guillen, que participava de um campeonato de asa delta no Distrito Federal, caiu no terreno da Granja do Torto, mas longe da casa em que se encontravam Lula e Marisa.
Os seguranças do Torto não deram maiores detalhes sobre o que teria acontecido com Guillen. Aparentemente, o francês não sofreu ferimentos graves na queda;
Os seguranças, porém, o interrogaram sobre os motivos da queda ter ocorrido dentro de uma área da Presidência.



Texto Anterior: Agenda petista: Pós-reformas, Lula pretende trocar "amigos" por eficiência
Próximo Texto: Reforma e tensão social dominam agenda de Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.