São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO
Partido não teria reconhecido os acertos da administração Erundina em São Paulo durante quatro anos
Ex-prefeita cobra coerência de Marta e reclama do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, acusou a pré-candidata petista, Marta Suplicy, de ser contraditória e atacou seu antigo partido, o PT, dizendo que ele não reconheceu seu trabalho.
"O PT ficou quatro anos (de 92 a 95) sem reconhecer que o nosso governo era do PT. Houve três eleições nesse período e em nenhuma delas o PT usou os acertos do nosso governo. De repente, o discurso muda e agora foi só o PT que administrou São Paulo durante a nossa gestão."
Erundina diz que é injusto o PT apresentar os acertos de sua gestão como se fossem acertos do partido e atribuir os erros a ela. "Não dá para separar os acertos e os erros. Foi um trabalho feito pela equipe, mas a responsabilidade última era minha", afirma.
"A Marta falou que foi um governo medíocre. Ela não reconhece o trabalho que fizemos na cultura, na habitação, no transporte coletivo. Todas essas atividades foram reconhecidas nacional e internacionalmente, mas a Marta não reconhece."
A ex-prefeita vê incoerência no discurso de Marta quando a candidata petista decide adotar programas que foram implantados no seu governo. "Como ela adota programas de um governo medíocre? Ela tem que afinar um pouco a análise, estão aparecendo contradições." (ROBERTO COSSO)


Texto Anterior: São Paulo: PT promete que, desta vez, não vai paralisar as obras
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Conde nega risco em ruptura com Maia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.