São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Controladores de vôo elogiam troca na pasta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA AGÊNCIA FOLHA

Controladores de vôo ouvidos pela Folha receberam bem a mudança no comando do Ministério da Defesa e fizeram críticas à gestão do ex-ministro Waldir Pires.
No Cindacta-2, em Curitiba, controladores disseram crer que, ao contrário de seu antecessor, o novo ministro, Nelson Jobim, irá "encarar de frente" a crise aérea.
Eles ressalvaram porém que não é o ministro, mas a logística, a causa principal do caos aéreo, e que não acreditam que a situação se resolva só com a troca do ministro.
Disseram que Pires é um homem sério, mas que teve uma administração marcada pela inércia. Posição firme e passagem pelo Ministério da Justiça, segundo eles, são pontos favoráveis a Jobim.
Para os militares ouvidos, os nós da crise da aviação comercial só serão desatados com intervenções técnicas.
Um dos três entrevistados do Cindacta-2 se disse "aliviado" pelo fato de não ter sido o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) o escolhido, alegando que, durante a negociação para o fim do motim que parou os aeroportos, ele assumiu compromissos com os controladores que depois negou ter fechado. A assessoria de Paulo Bernardo informou que ele não comentaria essa declaração. A reportagem não conseguiu contato com Waldir Pires ontem. (MARI TORTATO E JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ao sair, Pires diz que alvo é Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.