São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

"Acredito que as armas entrem no Brasil por contrabando, pelas fronteiras. Proibir a venda de armas não frearia esse afluxo"

"Pela lei atual, o usuário [de drogas" está isento de penas, mas sofre restrições sérias. Pretendo mexer isso. O fornecimento deve ser fortemente criminalizado. O que resolve é combater o atacado"

"O projeto inicial de reforma do Judiciário foi sendo modificado e a versão que acabou chegando no Senado foi o resultado de lobbies"

"É insuportável ter uma Justiça tão demorada. É preciso aumentar o número de juízes, promover a informatização para que os processos passem a ser eletrônicos, sem o uso de papel. Pretendemos promover uma grande articulação, em que todos cedam um pouco, para conciliar interesses em torno de um projeto comum"

"A dureza faz parte do exercício do cargo. Eu espero não manchar a minha biografia. Mas, se for preciso usar a força, é um dever que eu assumo"

MÁRCIO THOMAZ BASTOS



Texto Anterior: Transição: Bastos quer recomeçar do zero reforma do Judiciário
Próximo Texto: Dirceu diz que FHC precisa aprender a receber críticas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.