São Paulo, domingo, 29 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

Anúncio é só 1º passo, diz Raël

DA REDAÇÃO

O ex-jornalista francês Claude Vorilhon, 55, líder do Movimento Raeliano, disse que o anúncio feito anteontem pela firma Clonaid, fundada por ele, é só "o primeiro passo" para a obtenção da imortalidade por meio da clonagem.
Raël, como Vorilhon prefere ser chamado, afirmou em entrevista à rede americana CNN que a suposta criação do primeiro clone humano, uma menina apelidada Eva, "não é tão importante" para ele. "É um bom passo, mas meu objetivo maior é dar à humanidade vida eterna pela clonagem."
Ele espera fazer isso desenvolvendo clones adultos para os quais os humanos possam transferir sua mente -algo que, acredita, os extraterrestres já fizeram com os seres humanos.
O líder raeliano também tentou minimizar preocupações com a saúde do suposto clone. "Não tenho dúvida de que ela será perfeitamente saudável", afirmou. "Todos no mundo estão preocupados: e se a criança tiver problemas? Eu digo: e se a criança é perfeitamente saudável e linda?"


Texto Anterior: Biotecnologia: Clone reflete mente "brutal", diz Vaticano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.