Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Comida

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Filho de Mussum lança a Biritis, cerveja em homenagem ao pai

Produzido em Serra Negra (SP), primeiro rótulo da Brassaria Ampolis é uma vienna lager

DE SÃO PAULO

A homenagem que Sandro Gomes, filho do ator que representava Mussum, queria fazer ao pai, não poderia passar longe dos bordões que o personagem distribuía no programa "Os Trapalhões".

E o termo "biritis", é claro, era o mais apropriado quando Gomes resolveu, ao lado de dois amigos de infância, abrir uma cervejaria.

A Biritis será lançada na segunda-feira, no Rio de Janeiro e, no dia seguinte, em São Paulo. Os pontos de venda serão divulgados depois dos eventos na página facebook.com/brassariaampolis.

O rótulo, o primeiro da Brassaria Ampolis --o nome também é uma referência a Mussum--, é uma vienna lager, feita com "baixa fermentação, malte importado e com cor alaranjada", de acordo com o grupo. Será vendida em garrafas de 600 ml.

Sua fórmula foi desenvolvida por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana, e também idealizador do festival Beer Experience, que teve duas edições em São Paulo. A produção, terceirizada, vem de uma fábrica em Serra Negra (SP).

Segundo Gomes, um fã do estilo lager --"o tipo de cerveja que se pode tomar o ano todo"--, o grupo tinha a intenção de produzir uma cerveja que "não fosse muito amarga e que não fugisse tanto da pilsen".

Ele, que tem a marca de cervejas artesanais Colorado como referência de mercado nacional, disse que os próximos lançamentos ainda não foram definidos --nem os nomes para batizá-los. Sandro não confirma se a expressão "cacilds" é candidata. Também não nega. (MARÍLIA MIRAGAIA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página