São Paulo, domingo, 05 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO

Escola oferece curso técnico

Aumenta fila de pais à espera de matrícula

DA REPORTAGEM LOCAL

Barracas improvisadas com lonas para se proteger da chuva, colchões e cadeiras na calçada e sacos plásticos no corpo. É assim que 214 pais e estudantes enfrentavam ontem a fila para a matrícula em uma das escolas municipais mais disputadas de São Paulo, a Derville Allegretti, em Santana (zona norte da capital).
A fila, que anteontem tinha cerca de 150 pessoas, começou a se formar na quinta-feira e não pára de crescer. A matrícula deverá ser feita amanhã, às 8h. "Esse colégio é muito bom e minha filha quer estudar aqui, por isso entrei na fila", disse ontem a pensionista Marlene Lima, 48, uma das últimas da fila e que tenta uma das 28 vagas na escola para o magistério.
Perto dali, em outra escola municipal, não havia fila. Na capital, há oito colégios da prefeitura com cursos técnicos, entre eles o Derville Allegretti, que oferece 300 vagas em contabilidade, marketing, prótese, administração e magistério. Na sexta-feira, a escola informou que não tinha como distribuir senhas nem organizar a fila antes de abrir a matrícula.


Texto Anterior: Fortaleza: CPI quer cassação de prefeito e genro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.