São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador de SP diz que combate à corrupção policial é intenso

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que o combate à corrupção policial tem sido intenso no seu governo e que todos os acusados são afastados e punidos, quando há prova da culpa. Isso também vale, segundo ele, para as denúncias de violência.
Serra, porém, não apresentou dados. "Há toda uma estatística, que eu não tenho aqui preparada, que mostra a intensidade dessa atuação, inclusive no afastamento de policiais eventualmente envolvidos em esquema de corrupção", disse.
Sobre o caso do delegado Pedro Luís Pórrio, suspeito de ter extorquido o traficante Juan Carlos Ramírez Abadía, Serra afirmou que o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, poderia explicar o motivo de ele não ter sido afastado.
Não é a primeira vez que o delegado sofre acusação desse tipo. "O secretário atua com muita firmeza. Inclusive, vocês podem conversar com ele. Eu não sabia que a gente iria abordar esse tema, senão teria pedido a ele que viesse para dar informação mais detalhada. Mas a orientação é: punição, quando tem corrupção", disse Serra.
Marzagão, procurado pela Folha ao longo da semana, disse que não trata de casos pontuais, "só de políticas públicas".


Texto Anterior: Três cheques de Abadía podem apontar extorsão
Próximo Texto: Investimentos: Tarso anuncia R$ 1,3 bi ao PAC da Segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.